"Antes da plataforma AEVO nós recebíamos no máximo 100 ideias por ano. Processo rudimentar, feito por formulário, não tinha transparência nos processos, processo de feedback ruim e baixo engajamento. A plataforma da AEVO supriu todos esses gaps e acrescentou outros pontos positivos como funcionalidades de gamificação e dashboards de acompanhamento de indicadores."
"A AEVO se destacou pela plataforma ser acessível, intuitiva e com o melhor custo benefício no mercado. Além disso, ter um espaço aberto e exclusivo para darmos sugestões de melhorias na plataforma, assim como outros clientes, é um grande diferencial."
"Estamos com o programa há um pouco mais de um ano, com 26 comitês destinados ao gerenciamento do programa, que já tem mais de 200 iniciativas implantadas, um ROI abaixo de 6 meses e o mais interessante: 66% dos usuários são colaboradores de linha de frente."
"A grande base de startups que a AEVO disponibiliza tem muito valor! Ela nos traz agilidade na busca dos players disponíveis no mercado que possuem a solução que precisamos. Além disso, ter um espaço exclusivo, como o AEVO Connect, para comunicar os desafios abertos e atrair essas startups tem nos ajudado a encontrar as melhores soluções."
"Praticamente dobramos a média anual de ideias enviadas depois da entrada da AEVO. Antes recebíamos aproximadamente 1000 ideias por ano. Só no primeiro ano com a plataforma AEVO recebemos 2391 ideias. Já nesse segundo ano, temos mais de 1600 ideias enviadas e tudo indica que vamos bater o número do ano passado."
"Lançamos a campanha voltada a redução de custos para superar os desafios da pandemia. Tivemos 150 ideias enviadas, só em 2 meses! Não esperávamos que ia ser assim. Dentre elas, cerca de 30 foram classificadas, e 13 grupos foram selecionados para a fase de pitch. A previsão do total de redução de custo é cerca de 1 milhão de reais!"
"Durante 2022, o Programa INOVA contou com ideias que possuem startups apoiando na implantação. A funcionalidade de recomendação de startups estimula ainda mais o envio e o desenvolvimento da ideia por esse colaborador em conjunto com o ecossistema, acelerando os resultados que queremos entregar."
"Para garantir o sucesso das provas de conceito é preciso que a gente estabeleça, desde o início, quais são as expectativas a serem alcançadas. Naturalmente, ao longo do processo de inovação, nós passamos por falhas e o que aprendemos foi que quanto mais a expectativa está sendo comunicada desde a abertura do desafio aberto, maior o sucesso das PoCs."
"Buscávamos a ferramenta certa para colocar o nosso programa de Inovação em ação, foi aí que encontramos a AEVO e tiramos a BICup do papel!"