fbpx

3ª Edição do Programa de Aceleração para Startups

Sucesso nas edições anteriores, o programa iH2Brasil – Inovação em Hidrogênio Verde está com inscrições abertas para a 3ª edição da aceleração, buscando startups que solucionem desafios voltados a produção, logística e aplicação de Hidrogênio Verde.

iH2Brasil - Programa de Inovação em Hidrogênio Verde

Com realização de três edições entre 2022 e 2023, o Programa iH2Brasil – Inovação em Hidrogênio Verde busca fortalecer o ecossistema brasileiro de PD&I em Hidrogênio Verde e apoiar o desenvolvimento de ideias de entusiastas, projetos de instituições sem fins lucrativos e soluções de startups voltadas à produção, logística e aplicação de H2V.

O Programa é realizado pela Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde (Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro), por iniciativa do projeto H2Brasil, que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (GIZ Brasil) e pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e financiado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.

A categoria Startups tem como objetivo específico alavancar negócios inovadores e promover a inovação aberta por meio do desenvolvimento de projetos-piloto entre startups e empresas já estabelecidas.

Seja nosso parceiro e aproveite a oportunidade de:

Análise detalhada da startup para customização do processo de aceleração​

Acesso ao mercado e suporte para realização de um projeto-piloto

Suporte para prototipação e PD&I do projeto-piloto​

Apresentação de incentivos, subsídios e fomentos à PD&I nacionais disponíveis para startup e apoio para aplicação nos instrumentos apresentados​

Análise do posicionamento global da tecnologia e/ou solução a fim de gerar insights, bem como identificar ameaças e oportunidades

Calendário

20/03 a 27/04
Inscrições
01 a 26/05
Avaliação por Critérios
01/06
Sessões de Pitch
19/06
Início da Aceleração

Nossos desafios abertos

connect_ih2_clients
3ª Edição | iH2Brasil - Programa de Inovação em Hidrogênio Verde

Inscrições abertas para startups que possuam soluções voltadas para aplicação, logística e armazenamento de Hidrogênio Verde.

Mostrar Mais

Desafio Encerrado

connect_ih2_clients
2ª Edição | iH2Brasil - Programa de Inovação em Hidrogênio Verde

O programa tem como objetivo fortalecer o ecossistema brasileiro de PD&I em Hidrogênio Verde e apoiar o desenvolvimento de ideias, projetos e soluções para toda cadeia de Hidrogênio Verde.

Mostrar Mais

Desafio Encerrado

connect_ih2_clients
1ª Edição | iH2Brasil - Programa de Inovação em Hidrogênio Verde

Busca-se startups com soluções para desafios em produção, logística e aplicação do Hidrogênio Verde.

Mostrar Mais

Desafio Encerrado

FAQ

De acordo com o item 11.2, “As startups participantes serão avaliadas por sua participação, desempenho e entregas ao longo da etapa de aceleração, sendo passível de desclassificação caso não participem ativamente das atividades do programa.”
Não. De acordo com o item 10.2 contido no regulamento, os benefícios oferecidos são: apoio técnico, acesso ao mercado, assessoria jurídica, entre outros.
Não. De acordo com o item 6.2, um dos pré-requisitos básicos é que a startup possua o MVP validado. O MVP não precisa ser necessariamente na área de Hidrogênio Verde.
A premiação consiste nos benefícios 10 do regulamento.

Sim. Desde que a startup e a solução se enquadrem em TODOS os requisitos estabelecidos no edital.

Processo de avaliação consiste em duas avaliações, uma primeira realizada de forma online, onde é avaliado com base nos critérios de avaliação do item 9 do regulamento. As melhores ranqueadas são convidadas para fazer uma apresentação para a banca de avaliação do programa.
Para mais informações sobre o Programa, consulte o Regulamento.