fbpx
preta_laranja

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 30 DE JUNHO DE 2024

Sobre o prêmio

O Prêmio de Intraempreendedorismo é uma iniciativa criada pela AEVO, no ano de 2023, para reconhecer, de forma inédita, empresas e profissionais que se destacam no incentivo e prática da inovação no Brasil. ​

A iniciativa reconhece empresas que possuem Programas de Ideias, desenvolveu novos produtos, serviços ou processos por meio da Inovação, praticam Inovação Aberta ou possuem projetos de inovação com foco em ESG. ​

Este reconhecimento existe para dar ainda mais relevância e visibilidade às empresas que são referências na promoção da inovação com participação direta das pessoas que fazem parte das organizações. ​

Edição 2023

No dia 12 de dezembro de 2023, realizamos com sucesso a primeira cerimônia do Prêmio de Intraempreendedorismo. Foram:

  • 90 empresas inscritas
  • 42 premiadas
  • +60 menções na imprensa
  • +70 menções nas redes sociais.

Esses números refletem não apenas o impacto do prêmio, mas também o compromisso e a dedicação das empresas em promover o intraempreendedorismo e impulsionar a inovação em nosso país.

Estamos ansiosos para continuar esse caminho de reconhecimento e celebração das iniciativas inovadoras em nossa próxima edição do prêmio.

Cronograma

22/04 a 30/06
Inscrições
01/06 a 30/10
Entrevistas
01/08 a 20/11
Avaliação
Dezembro
Cerimônia de premiação

Categorias

Equipes

Podem concorrer equipes de 1 a 20 pessoas que trabalhem em empresas públicas ou privadas, em qualquer nível hierárquico de qualquer departamento.

Empresas

Organizações públicas ou privadas que atuem em território brasileiro. Possuir um faturamento anual superior a R$ 100 milhões (cem milhões de reais) em 2023.

Profissional destaque

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.

Modalidades

Inovação de
Sustentação

Iniciativas de inovação que buscaram aprimorar ou agregar mais valor aos processos, produtos e serviços já existentes em uma empresa.

Inovação de
Transformação

Iniciativas de inovação que desenvolveram um produto, serviço ou processo completamente novo para a empresa.

Inovação
Aberta

Iniciativas de inovação que foram desenvolvidos em conjunto com startups, universidades, hubs ou empresas externas a organização.

Inovação
ESG

Iniciativas de inovação que proporcionaram resultados econômicos, sociais ou ambientais.

Para conferir se o projeto da sua empresa ou equipe se enquadra nas modalidades disponíveis, ACESSE O REGULAMENTO.

Por que participar?

Participar do Prêmio de Intraempreendedorismo é uma oportunidade única para os profissionais e empresas que desejam se destacar no cenário nacional e fortalecer a sua cultura de inovação.

Contato

Para esclarecer suas dúvidas, entre contato com o e-mail: PREMIO@AEVO.COM.BR

Dúvidas Frequentes

O Prêmio de Intraempreendedorismo é uma iniciativa que visa reconhecer e premiar empresas que estimulam o intraempreendedorismo e profissionais que tenham desenvolvido ideias inovadoras. É uma forma de incentivar a cultura da inovação e estimular a criatividade e o empreendedorismo corporativo.

Categoria refere-se à divisão do prêmio em diferentes grupos, como empresas ou equipes.

Modalidade refere-se à forma como os participantes podem concorrer ao prêmio, com os projetos de Inovação de Sustentação, Inovação de Transformação, Inovação Aberta e Inovação ESG.

Para uma empresa estar apta ao prêmio de intraempreendedorismo, ela precisa atender a todos os critérios abaixo.

– Organizações públicas ou privadas que atuem em território brasileiro.
– Possuir um faturamento anual superior a R$ 100 milhões (cem milhões de reais) em 2023.
– No caso de empresa pertencente a um grupo ou controlada por outra empresa, será considerado o faturamento de todo o grupo.
– Possuir mais de 100 colaboradores.
– Ter promovido um ambiente favorável para o desenvolvimento da inovação e realizado algum projeto inovador de intraempreendedorismo no período de 01/01/2023 a 31/03/2024 que se encaixe em uma das quatro modalidades disponíveis.

Sim. Como empresa, é possível se inscrever nas quatro modalidades do prêmio de intraempreendedorismo.

  • – Podem concorrer profissionais que trabalhem em empresas públicas ou privadas, em qualquer nível hierárquico de qualquer departamento.
    – As equipes deverão ter realizado um projeto inovador de intraempreendedorismo no período de 01/01/2023 a 31/03/2024 que se encaixe em uma das quatro modalidades disponíveis.

Caso um dos profissionais responsáveis pelo projeto não esteja mais na empresa, é de responsabilidade da organização solicitar um termo de autorização para uso de dados e imagem do colaborador. É importante garantir que todos os envolvidos no projeto estejam cientes e de acordo com a inscrição do projeto, para evitar possíveis problemas ou conflitos futuros.

Sim, apenas o responsável pela inscrição da empresa pode inscrever uma equipe. Isso é importante para garantir a segurança das informações da empresa, evitando que dados confidenciais sejam vazados ou expostos sem autorização. Além disso, ter um único responsável pela inscrição também ajuda a evitar conflitos, garantindo que a empresa tenha um controle efetivo sobre sua participação no prêmio de intraempreendedorismo.

Não. Uma equipe só pode ser inscrita em uma única modalidade, seja ela inovação de sustentação, inovação de transformação, inovação aberta ou inovação ESG. No entanto, a empresa pode inscrever até quatro equipes diferentes em cada uma dessas modalidades, desde que atendam aos critérios de elegibilidade e requisitos específicos de cada modalidade. 

Não. Uma equipe só pode se inscrever caso a empresa em que ela desenvolveu o projeto fizer sua inscrição. Essas medidas são para garantir a segurança das informações e para que todos os envolvidos no projeto autorizem sua participação no prêmio. Caso a empresa não queira participar do prêmio, infelizmente a equipe não poderá ser inscrita.

Não. O prêmio é destinado para empresas e profissionais que atuem nas organizações inscritas no prêmio, portanto não é possível realizar a inscrição como pessoa física.

Sim, a ideia do projeto pode ser de qualquer colaborador da empresa, independentemente do cargo que ocupa na organização.

A organização do prêmio pode solicitar diferentes tipos de comprovantes para validar as informações, dependendo da modalidade em que o projeto foi inscrito: e-mails, fotos, prints de tela, documentos, relatórios, etc.

  • É considerado um projeto, uma ideia que foi implementada e que gerou valor para o negócio (seja ele financeiro ou não).
  • Caracterizam-se como projetos válidos para inscrição aqueles que foram implementados ou concluídos no período de 01/01/2023 a 31/03/2024.
  • Os projetos podem ter sido iniciados em outro período, mas devem sido implementados ou concluídos no período acima.
  • Os projetos podem ter sido finalizados ou ainda estarem em vigência.

As inscrições ficarão abertas até o dia 30/06/2024 às 23h59.